Inscrições para o ‘Champion Porto Santo’ começam amanhã

O automobilismo e a velocidade voltam à Ilha Dourada onde no Kartódromo do Porto Santo, vão ter lugar as quatro provas que vão fazer parte da época automobilística na R.A.Madeira, sob os auspícios da FPAK.

Serão as habituais competições do ‘Champion Porto Santo’, numa organização conjunta do C.D.Portosantense e C.D.Nacional, que se juntam de novo para mais uma temporada que promete muito espectáculo.

Este ano, as quatro provas terão o apoio incondicional da Câmara Municipal do Porto Santo e Direcção Regional do Porto Santo, para além da Coral, e algumas outras empresas que entendem o interesse deste evento para a economia do Porto Santo. Por outro lado, estes eventos pretendem também associar-se às comemorações dos 600 anos da descoberta da ilha do Porto Santo, que se assinalam este ano.

A primeira prova será já a 24 e 25 de Março, com o ‘Champion Porto Santo 600 Anos-CORAL 2018’, sendo que as inscrições para esta competição abrem já nesta 5ª feira e encerram a 16 de Março. Aguarda-se a participação dos pilotos do Porto Santo, já conhecedores do traçado, entre eles os campeões porto-santenses de 2017, Paulo Oliveira/Ricardo Oliveira (Opel Corsa), que tiveram uma grande supremacia após terem ganho as três primeiras provas da época.

No entanto, este ano a oposição poderá ser cada vez mais forte, pois há pilotos que têm vindo a melhor apetrechar as suas “maquinas”. Todos prometem por isso muita emoção para os dois dias de competição, aguardando-se com expectativa se haverá algum participante oriundo da Madeira, tal como sucedeu na última prova da temporada passada.

A prova tem um programa semelhante às anteriores, tendo um a parte nocturna no sábado com a apresentação dos participantes às 18 horas, e a volta de treino às 19 horas. Depois as duas rondas classificativas, às 20h30 e 22h00. No domingo disputam-se as restantes mangas, entre as 13h15 e as 16h30, com a entrega dos prémios cerca das 17h30, no pódio instalado no circuito.

O aliciante desta prova advém do facto de ter sempre duas viaturas simultaneamente em pista, num percurso de três voltas ao traçado, com um total de 3.000 metros, prevendo-se como sempre a presença de muito público, dado que este género de competição suscita sempre muito entusiasmo entre os aficcionados dos automóveis.